quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Capítulo 1


Rose não gostava de festas, na verdade, só frequentava a boate perto de casa porque era a oportunidade que tinha de se reunir com os amigos. Não importava. Era seu aniversário. Ela estava completando vinte e cinco anos e depois de passar o lápis de olho e espirrar um pouco de perfume em si mesma ela se olhou no espelho e começou a pensar em toda a sua vida. Como havia sido difícil conquistar tudo aquilo, mas todo o esforço com certeza valera a pena.
Ela crescera em uma cidade pequena, com pais humildes e uma família simples, mas que dera todo o amor do mundo a ela e que sempre fizera o máximo possível para garantir a educação da filha. Rose não tinha irmãos nem irmãs, porém nunca se vira sozinha. Era muito feliz. Apesar de todos os infortúnios que a vida lhe dera ela sempre via as coisas no lado positivo. Claro que ela não era de ferro e tinha seus momentos de fraqueza, mas não deixava que nada a abatesse. Era uma mulher forte.
Depois de estudar desing, ela conseguiu um emprego em uma agência de publicidade, onde seu cargo exigia muita criatividade, mas isso ela tinha de sobra. Completando três anos na mesma, agora ela se arrumava para receber os convidados que estavam em sua casa para a festa que Melissa, sua melhor amiga e Tyler, seu namorado, organizaram.
Melissa era o tipo de garota festeira assumida. Ela não maneirava quando o assunto era “cair na balada”. E sempre admirou a amiga por ser o tipo de garota comportada, porém não queria mudar seu próprio jeito. Gostava de si mesma assim. A amizade de Rose e Melissa era como uma balança: enquanto uma não permitia que ela ficasse retraída demais, a outra não deixava que ela perdesse de vez no mundo.
Tyler era um garoto de família. Com vinte e seis anos, ele nunca encontrara uma garota que fosse tão gentil e doce quanto Rose, ele vira nela a paz que sempre procurara no mundo, em meio à tantas pessoas que perderam as expectativas de vida e não alcançaram seus objetivos e se revoltaram por isso. Ele se apaixonara por ela de uma forma inexplicável. Ele queria protege-la, amá-la, cuidar dela o quanto fosse possível.
E Rose não saberia agradecer tudo isso melhor do que também dar seu amor a essas pessoas que sempre cuidaram dela e sempre estiveram ao seu lado.
- Rose, todos já estão lá em baixo, esperando você... – Tyler parou quando viu o anjo à sua frente – Nossa!
Ela sorriu, sentindo as bochechas queimarem. Ele chegou perto, sorrindo pela timidez dela e tocou seu rosto, selando seus lábios em um beijo tão terno que ela sentiu a adoração dele por ela.
- Vamos? – ele disse e estendeu o braço para ela que o segurou, alegre.
- Vamos. – ela confirmou.
Pareciam dois adolescentes de faculdade ainda, vivendo um romance doce que dava gosto de assistir. Todos perguntavam o porquê de não terem se casado até agora e eles sempre respondiam a mesma coisa: não estavam prontos para tal nível de união.
Ao chegar no andar de baixo, os convidados que bebiam suas taças de champanhe olharam para a escadaria e sorriram, aplaudindo a aparição da anfitriã da noite. Desejaram-lhe feliz aniversário e muitos anos de vida, até que finalmente Melissa chegou, desajeitada para cumprimentar a amiga e quase caiu por um cara ter esbarrado nela, mas recuperou rapidamente o equilíbrio.
- Essas pessoas não tem mais educação hoje em dia, meu Cristo! – ela reclamou e amiga riu – Está gostando? – ofereceu-lhe uma taça que ela aceitou de bom grado.
Rose levantou levemente a sobrancelha e reprimiu os lábios.
- Sabe que eu não gosto de festas.
A amiga bufou.
- Ah, tenta aproveitar só hoje. É seu aniversário! – deu um leve empurrãozinho no ombro dela que riu outra vez.
- Não tente corrompe-la, Melissa. – Tyler avisou.
Melissa mostrou a língua e se afastou, dançando no ritmo do eletrônico que tocava alto no apartamento de Rose. Desde que ela conseguira o emprego, estava morando em Nova York, sozinha. Sempre ligava para os pais, mas não era a mesma coisa. Sentia falta deles. Principalmente em dias como aquele. E Tyler percebeu isso.
- Ei... – ele acariciou seu rosto novamente e a puxou para uma dança lenta, totalmente contrária ao som do ambiente – O que aconteceu? São seus pais?
- É, eu queria que eles estivessem aqui hoje. – forçou um sorriso.
- Vai ficar tudo bem, o feriado de quatro de Julho está chegando e então você pode ir visita-los.
Ela sorriu levemente. Ele sempre sabia o que dizer para melhorar seu estado.
Mas então a festa que estava perfeita foi interrompida por um homem de estatura alta e ombros largos, cheirava a cigarro e bebidas, usava couro até os pés e seu olhar intimidava sem que ele precisasse dizer qualquer palavra. Os convidados abriram caminho para que ele passasse e o sujeito parecia avaliar pessoa por pessoa presente, em busca de alguém em especial. Quando chegou em Rose, ele apenas segurou firme o ombro de Tyler, arremessando-o longe.
- Tyler! – Rose gritou e depois foi carregada como um saco de batatas para longe dali.
 ......................................................................
Oi, olha a maluquinha aqui de novo!haha
Tomara que vocês tenham gostado desse primeiro capítulo, eu fiquei quase uma hora escrevendo e essa história, por incrível que pareça, não vai ser de mistério e sim romance. Mas mais tarde vocês entenderão o porquê desse nome!
Eu nem acredito que já tenho quatro membros!o/
A minha amiga está me ajudando a escrever essa história e ajudou também no lay! kkkkk
Então os créditos são para a Amanda também!
Enfim, tem um blog super fofo que eu queria divulgar, é o blog Ex-women. Entrem lá,vocês vão gostar!;)
Acho que falei demais!kkkk
Beijos
Suas respostas 

6 comentários:

  1. :O <--- Isso define tudo!
    Que capítulo perfeito! Divou total o/
    Esse final foi épico! To sem palavras. Muito bom mesmo.
    Adoro caras assim *o* (sou estranha, eu sei)
    Mas fiquei com dó do Tyler, ele parece ser o namorado perfeito..
    A questão é: Quem é esse cara?
    Deve ser algum parente da Ayla, ou sei lá... (Ayla é a mãe biológica da Rose, certo? )
    Uma perguntinha: Quantos anos você tem?
    Posta logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oownn, sério, não tá ruim pra uma primeira história?
      Eu e a sua xará agradecemos!kkkkkkk
      o Tyler é um fofo mesmo!*-*
      ele é um dos principais da história, depois da Rose que é o foco disso tudo! ;)
      não, ele não tem nada a ver com a Ayla, mas a Rose é sim filha dela!
      16, amore, porque?
      kkk
      postado!
      beijos

      Excluir
  2. Coitada da Rose...
    Tá tudo maravilhoso....
    Tá de parabéns,você tem
    Muita criatividade u.u
    Beijos
    Posta logooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      own, obrigada, flor!
      kkkk vlw mesm!
      beijosss
      postado!;)

      Excluir
  3. O que aconteceu com ela?
    Que fofura seu blog!
    Que casal lindo a Rose e o Tyler :)
    Obrigado por colocar meu blog nos afiliados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi sequestrada! :ooo
      own, obrigada, linda!*-*
      kkkk eles são fofos, né?
      que isso, linda, seu blog é 10! :D

      Excluir

O que você achou? :)

 renata massa