sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Capítulo 17

Não era mentira. Rose estava mesmo pedindo aquilo pra ele, pedindo que lhe contasse o que aconteceu com a única garota pela qual ele se apaixonou, o que aconteceu com o único amor que viveu e isso ele nunca havia dito a ninguém, mas Noan já sabia disso, pois tinha participado da história, como uma "platéia".
E... Como conseguiria contar? Aquilo estava entalado em sua garganta há mais de cem anos e será que Rose compreenderia? Ela poderia comparecer na cama porque era sua obrigação como futura rainha, mas será que entenderia seu lado e continuaria disposta a enfrentar tudo aquilo com ele como havia prometido antes? E por que se importava com isso? De alguma forma, algo dentro dele ansiava para estar cada vez mais perto dela, não só fisicamente, mas também desejava estar sempre perto dela, poder acalentá-la, ser seu homem na vida e na cama. Um desejo tão forte que lhe fazia tremer os sentidos.
Vincent encarou os olhos azuis da mulher sob si que o encarava com uma compaixão incompreensível. Ele a fizera sentir ódio de tudo o que estava acontecendo, não era? Então por que ainda o tratava e o recebia tão bem? Era um anjo...
- Não posso... - lamentou depois de suspirar pesadamente.
- Certo. - ela disse antes de assentir e se levantar da cama, vestindo-se imediatamente e deixando em Vincent um arrependimento breve.

Então ele pensou: o que teria a perder? Ela tinha alguma importância, afinal, admitia finalmente isso pra si mesmo. Mas por quê?
E nessa indecisão e confusão, em um sopro, ele estava segurando o braço dela e dizendo em seu ouvido:
- Está bem. Eu contarei a você!

Assustada, Rose apenas deixou que o ar preso nos pulmões saísse, piscando um pouco e assentiu.
- Estou ouvindo. - disse.
- Há muito tempo eu estava em uma batalha dura por território, havia um clã próximo a nós que pertencia a Varcus e que precisava de ajuda por estarem sendo maltratados por seus líderes a mando do próprio e os membros da Ordem resolveram assumir a situação. No meio da briga tinha uma garota refém na masmorra e nós a libertamos e a trouxemos junto com os outros prisioneiros para o reino. Ela era linda e nos apaixonamos pouco tempo depois, sempre aproveitando o tempo que tínhamos juntos, eu iria pedí-la em casamento e ver se a Superior aceitaria a nossa união. Eu a queria muito para mim...

Mesmo com toda aquela informação sem querer a incomodando, Rose tinha de perguntar.
- O que aconteceu?

Vincent respirou fundo.
- Eu tive que me afastar do reino por uma semana pra... Resolver problemas com a Ordem e a deixei com uma camponesa local, pois não queria que ninguém soubesse e essa família, em particular, era a de Noan, meu... "afilhado", como vocês humanos chamam. Mas quando voltei, descobri que alguns soldados resolveram se vingar de mim indo atrás dela... - ele fechou os olhos - Noan foi o único que sobreviveu, pois sua irmã, mestiça, já havia sido jogada no poço decapitada pelo próprio Varcus quando ainda era um bebê. Eu prometi que cuidaria dele como não consegui cuidar de sua família. Me desculpe, leelan!

Rose não pensou ver o que estava vendo... Uma lágrima brotando dos olhos dele ainda fechados. Era uma coisa que ela não sabia explicar, depois de todo o esforço que ele fez para esconder um suspiro que seja de frustração, ele estava confiando nela o seu segredo mais profundo, o que o fazia ter medo de se apaixonar outra vez, o que o fazia ser distante de tudo e de todos, até mesmo de sua linhagem.
Ela se aproximou dele, passando sua mão por seu ombro, deslizando suavemente até sua nuca e enxugando sua lágrima, fazendo um breve carinho em seu rosto com ele ainda de olhos fechados.
- Eu sei que... Não nos conhecemos direito, quer dizer, tivemos pouco tempo, mas... Saiba que você tem a mim sempre. Não tem que se sentir culpado pelo o que aconteceu. Eu acredito que tudo tem sua razão para ser.

Ela não existia. Com aquelas simples palavras havia aliviado uma dor presa na garganta durante anos. E Rose poderia ter razão, quem sabe... Tudo tem sua razão e tempo para acontecer...
Vincent se inclinou, com os olhos estreitos de desejo e admiração por aquela ruiva estonteante, segurando-a pela cintura e a beijou, carinhosamente e deixando o coração dela doer de tão rápido que batia dentro do peito. Aquele sentimento já estava se espalhando por cada pedacinho de seu corpo e ela sabia que já era a hora pra dizer:
- Eu amo você!
...................................................................
Quem aí quer me matar? Eu sei, todas porque eu só to atrasando postagem, mas me desculpem, essas semanas os professores estão passando o máximo possível de trabalhos pra adiantar o mês em que a escola esteve em greve e eu fiquei em sétimo lugar dentre os melhores alunos da sala e todo mundo tá pensando que eu to feliz com essa posição só porque somos quase quarenta alunos, mas eu to fazendo de tudo pra entregar tudo no dia e fazer todas as atividades e trabalhos pra aumentar pelo menos duas posições esse bimestre. Só fiquei de recuperação uma vez porque minha mãe ficou doente e eu faltei muito a escola, mas foi só em uma matéria e isso jamais vai se repetir de novo! Sim, sou nerd, mas eu tenho que ser porque pra viver nesse mundo você tem que primeiro conhecê-lo. E além disso eu to quase terminando o ensino médio, só falta um ano pra mim porque eu já to terminando o segundo e quero dar uma vida bem melhor pra minha família! Bom, discursei demais!kkkkk
Beijos
Respostas aqui

4 comentários:

  1. AAAAAAA que lindoo
    ela disse que ama ele <3
    apaixonei aqui u.u
    to amandooooo a fic
    ta muito emocionante.
    posta logoooooo,beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk muito obrigada, meu anjo! <3333
      postado! :D
      beijokss

      Excluir
  2. Nova seguidora e leitora! Encontrei o seu blog pesquisando fics Jemi pelo google e decidi ler. Gostei muito dele.

    Pode me ajudar no meu blog? Se gostar da história pode comentar? Os 28 seguidores que tenho enganam muito e estou triste com isso.Tenho uma história inteira já na minha cabeça mas não tenho comentários. Se gostar, comente por favor.
    http://historiasefanficsdeestela.blogspot.pt/
    Agradeço desde já.

    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seja muito bem vinda, meu anjo! :D
      sei como é, mas é assim mesmo, aqui por exemplo, quase ninguém comenta! ://
      que isso, fofa! :))
      postado
      beijos

      Excluir

O que você achou? :)

 renata massa