terça-feira, 11 de março de 2014

Capítulo 7


                   "A essência do que você é não muda com os acontecimentos, ela apenas se revela!"

É claro que minha pobre caminhonete não era rápida nem boa o bastante para chegarmos a Las Vegas a tempo, então precisávamos de outro carro. Mas conseguir um era o real problema. Com as trouxas que eu e Damara reunimos nós conseguimos acampar sem nenhum problema. A fogueira fora acesa por ela que sabia usar sua visão laser melhor do que eu, já que eu nunca praticava pra não chamar atenção de civis.
- Qual é o plano? - Mary perguntou, comendo da lata que eu dei a ela para matar ao menos metade da fome, uma lata de macarrão aquecido com um pouco da água reserva e que foi mantida brevemente sobre a fogueira.
- Se conseguíssemos ao menos chegar à Las Vegas. - Damara lamentou.
- Mas a gasolina acabou e não chegamos nem na metade do caminho pra lá.
- A culpa é sua, John, porque não se precaviu comprando um carro melhor.
- Ah, me desculpe se eu não pude prever que eu seria atacado por meus semelhantes depois de 70 anos de espera. - respondi, irônico. Ela revirou os olhos.
- Mas afinal, o que tem em Las Vegas? - Mary indagou.

Damara levantou os olhos da fogueira para nós dois.
- Tenho um amigo lá que pode nos ajudar.
- Com o quê, exatamente?
- Ele pode nos dar pistas pra saber quem está fazendo isso com você e como acabar com isso antes que... - ela pareceu não conseguir terminar a frase sem embargar a voz - Que seja tarde.

A temperatura local pareceu cair e um medo se instalou em meu peito. Mary deve ter sentido o mesmo, pois agarrou meu braço, assustada e olhou a fogueira que balançava
com o vento.
- O que está acontecendo, Damara? O que você sabe?
- Você não está preparado, John, você pode... - eu a interrompi.
- Já se passaram mais de 70 anos, eu já estou cansado de esperar. - a encarei, firme - Eu aguento.

Ela respirou fundo de olhos fechados.
- Existe uma terra, um planeta, na verdade, com o nome de Belovian. A Terra seria mísera se comparada com o majestoso tamanho desse planeta, eles eram muitos, fortes, talentosos e viviam em paz.
- E o que houve? - Mary interveio.
- Uma guerra por poder. Um beloviano chamado Ol-Olten não concordava com as leis impostas por Iri-El, nossa rainha. Ele reuniu alguns rebeldes e juntos eles destruíram tudo. Não sobrou nada. Até a rainha. - eu vi uma lágrima descer no rosto dela - Não houveram sobreviventes, quer dizer, não além do que sabemos.
Os habitantes que restaram foram apenas que os que estavam ao lado de Olten. Eu sou uma viajante, como os desgraçados na festa disseram, sou uma portadora de recados que está sempre saindo de um planeta par outro levando mensagens e no momento do ataque eu estava Soldin, avisando o rei de lá sobre a possível conspiração que ganhava força e apoio a cada dia e que a rainha pedia ajuda para se defender. Mas era tarde demais. Quando voltei, tudo já estava dominado e o planeta destruído.
- Sua família... ? - não consegui completar a frase.

Ela balançou a cabeça.
- Viajantes não são crianções ou, como chamamos, proles naturais. Somos como invenções científicas, como robôs aqui da Terra, criado apenas para servir a seus mestres e com a capacidade mental maior que eles. A única diferença é que os viajantes literalmente nascem da terra, como plantas e somos criados em laboratórios.
- Quer dizer que você nunca teve família ou amigos? - eu podia ouvir o tom de lamento na voz de Mary.

Damara olhou pra baixo.
- São poucos os de nós que conseguem desenvolver emoções. Soldin não conseguiu salvar Belovian, mas quer ajudar a vingá-la, me mandou aqui para vir atrás de você, o último beloviano não corrompido ainda vivo. Não tenho certeza de quem está atrás de você, já que apenas Soldin e eu sabemos que você sobreviveu.
- E como você sabe?

Ela me olhou.
- Eu conheci você, John. E tem muita coisa ainda que não posso contar. Mas vai ter que confiar em mim, se Olten ou qualquer outro conspirador estiver atrás de você e conseguir te matar, a Terra não estará mais segura.
- O que a Terra tem a ver com isso?
- Os pensamentos, ideologia e ambições de vocês, humanos, até mesmo a tecnologia, são muito ultrapassados se comparados com Belovian, levando em conta todas as nossas evoluções tanto científicas quanto corpóreas. Vocês são fracos, alvos fáceis. Olten está atrás de planetas onde ele possa estender seu reino até dominar o universo inteiro. São poucos como Soldin, que possuem força o suficiente para não deixar serem escravizados, mas se eles descobrirem sobre a Terra, o que a essa altura eu não duvido que tenha acontecido, será o fim de toda a raça humana.

Engoli em seco. Tudo bem, a coisa é bem mais séria do que eu pensei, mas não era hora de entrar em pânico, eu faria o que eu pudesse para ajudar.
- E o que podemos fazer?
- Podemos chegar até Las Vegas, pedir ajuda a um viajante que vive escondido aqui, para que ele faça contato com Soldin para avisar que encontramos você. Precisamos unir forças pra acabar com o exército de Olten de uma vez por todas.

Mary se encolheu mais ainda em mim e eu fechei os olhos, sabia o que significava e talvez não estivesse pronto pra tudo aquilo. Mas uma coisa inda me incomodava muito. Gemi de dor e pus a mão sobre a barriga novamente, lembrando ao mesmo tempo que me surpreendendo pelo ferimento ainda não ter se curado.
- O que foi? - Mary perguntou, então soltou um pequeno grito de susto ao ver minha camisa melada com o líquido verde.
- Eu to bem. - forcei um sorriso pra ela.
- John... - Damara sussurrou, vendo que eu gemia e arregalou os olhos quando viu meu ferimento, mesmo por cima da fogueira - Desde quando você tem isso?
- Desde que eu encontrei você. - respondi - por quê?
- Meu Deus... - ela cobriu o rosto com as mãos - Só pode ser piada.
- O que foi? O que houve?
- Nada, só... Cobre isso aí, ninguém pode ver que você sangra verde, senão vão desconfiar. E de agora em diante vamos nos falar o mais longe possível um do outro.



Eu disse que sairia logo! :)
Fiquei a noite toda pensando em um jeito de desenvolver o capítulo e no final foi isso que saiu, gostaram?? Espero que sim! *--*
Ah, a Mary já está na página de personagens, caso vocês queiram ver como ela é! ;)
Beijoss
Respostas

2 comentários:

  1. Super curiosa para saber o que a damara tá escondendo...to achando que ela tem uma forte ligação com o john....igual no filme
    Hancock...
    John e tipo o super homem kkkkkkk sz
    Flor to amando
    Posta logooo
    Beijos meu cerrado u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma, você logo descobrirá! kkkk
      é MUITO mais que isso, se prepara! ;)
      kkkkk sqn, ele apenas tá querendo livrar inocentes de uma briga q é só dele!
      Obrigada, amore!
      Postado
      beijooss

      Excluir

O que você achou? :)

 renata massa