terça-feira, 27 de maio de 2014

Crescendo...

"É normal se decepcionar, é assim que nós evoluímos."

Sinto falta da minha infância. Quando minhas preocupações eram pequenas, passageiras, eram... Insignificantes. Eu tirava as melhores notas do colégio, todo mundo brincava comigo, apesar de me tacharem como gorda e gostar de um garoto era simplesmente achá-lo bonito. Minhas bonecas eram minhas melhores amigas e isso era bom, elas estavam sempre lá. E... Eu não tinha dúvidas que meus pais me amavam e SE amavam. As únicas lágrimas que derramava eram por causa de quedas físicas por brincadeiras na rua. Eu tinha fé na humanidade...
Tenho 16 anos e não sei se é muito cedo, mas nenhuma das características citadas acima pertencem mais a mim, na verdade, elas foram arrancadas, pois eu tentei de todas as maneiras mantê-las no peito, mas foi impossível.
Descobri que o mundo é dominado por curiosidade, falsidade, crueldade, maldade, ganância, egoísmo, arrogância e frieza. Os mais fortes, ou seja, os mais frios sobrevivem. Hoje em dia, ninguém faz uma bondade por simplesmente querer, tem que ter um interesse envolvido. As pessoas não aceitam umas às outras como são e eu estarei sendo gentil quando digo que chegam a amar.
Tenho um monte de defeitos, admito. Sou ansiosa demais, preguiçosa e tenho até momentos de arrogância. E quem me conhece sabe minhas qualidades, então não preciso falar delas. Mas sou eu, entendem? Dou o melhor de mim em tudo o que entro, me dedico totalmente a tudo, mas nunca é o suficiente, como se eu tivesse sempre que me doar mais, me sacrificar e perder mais.
Como eu disse antes, o interesse ronda nossas ações, só que quando você se esforça, espera que um dia chegue a algum lugar mais elevado, um patamar maior do que qualquer um que já tenha atingido. Eu achava que com força de vontade eu iria conseguir isso. Mas não é tão simples.
Existem pessoas que sempre estão querendo te pôr pra baixo, dizer que você não é capaz e talvez você até acredite nelas, mas no fundo sabe que não é verdade. Porque você se conhece.
Não é o meu caso.
Estou cansada, cansada de esperar, cansada de acreditar, cansada de lutar em uma guerra que não me pertence. Cansada de me prender a essas ilusões que nunca vão me levar a lugar algum, cansada e achar que um dia eu vou ser suficiente pra alguém...
Sou só eu. E quantas pessoas continuam do meu lado? Quantas pessoas estarão lá pra me ajudar? É, talvez menos do que eu tenho de dedos. Sem brincadeira.
Por que to dizendo tudo isso? Porque recentemente eu tenho lutado contra alguns problemas físicos e eles me fizeram refletir sobre o que eu consegui em todos esses anos viva. Não tá valendo à pena continuar.

2 comentários:

  1. olha para ser sincera eu nem sei o que dizer pra você pq eu também estou me sentindo assim, ontem foi uma noite tão angustiante pra mim... só queria descansar um pouco minha cabeça, mais as horas pareciam não passar e o sono não chegava' sobre ser o suficiente para alguém, entendo bem isso... mas tente não ficar mal com isso, o.k? não se iluda com nada, apenas sonhe... é diferente e mais saudável... outra coisas, seus defeitos fazem de você unica assim como suas qualidades, não se condene por isso... todos somos assim. sei como pode cansar, eu estou cansada e no momento estou tentando me agarrar a algo de bom nessa vida... apesar de ser dificil, tente. você merece ter uma vida, meu amor... não desista. se precisar de alguma coisa, qualquer coisa... sabe onde me achar o.k? bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por tudo, minha flor!
      esses dias tem sido angustiantes em todos os sentidos, eu tento de todas as maneiras tirar esses pensamentos da minha cabeça, mas nada adianta, é como se fosse um eterno fardo.
      Mas eu acho que eu sei qual é a solução pra me sentir melhor e logo logo vocês, daqui, irão saber! ;))

      Excluir

O que você achou? :)

 renata massa