domingo, 1 de junho de 2014

Capítulo 13


Depois que eu tomei meu banho minha mãe entrou no quarto, sorrindo pra mim e fechou a porta atrás de si. Pela cara dela vinha notícia ruim por aí.
– Oi, mãe. - forcei um sorriso e ajeitei minha blusa, meu cabelo ainda estava baguçado por causa do banho e eu não havia penteado-o.
– Oi, querida. Como foi na casa da Alison?
– Foi legal, a mãe dela pediu pra jogarmos cartas enquanto não pegávamos no sono e... - dei de ombros - Eu acabei dormindo cedo demais! - ri leve. Não acreditei em como eu estava mentindo com tanta facilidade. E pra minha própria mãe.
– Eu sei, liguei pra lá e disseram que você já estava na cama.
– Pois é. - ela suspirou.
– É, eu tenho uma notícia. - deu um sorriso com os lábios espremidos.
– Qual?
– Vou ter que viajar esse final de semana com seu pai para uma conferência e não podemos gastar com suas despesas também, por isso...
– Eu vou ficar com o Mike. - ela sorriu.
– Boa menina. - era o que sempre acontecia quando meus pais viajavam e essa era a grande vantagem de meu irmão ter saído de casa, não da cidade. E mais vantajoso ainda porque sua namorada também estava fora.
– Tem visita pra você.
Peguei meu hobby e o amarrei na cintura, caminhando até a porta enquanto ajeitava o cabelo. Era a vovó que esperava na sala, e eu tenho que admitir que estava um pouco frustrada por não ser outra pessoa.
– Vó? - coloquei uma mecha de cabelo atrás da orelha e sorri, me sentando no sofá ao seu lado.
– Oi, querida, sua mãe me contou que você passou a noite na casa de sua amiga, a Alison, certo?
– Sim... Foi legal.
– Mas eu sei que isso não é muito bem verdade, certo?
– Como assim?
– Se encontrou com Logan Relmont ontem à noite, não é? - meu choque foi imediato, mas me segurei a tempo de não ficar tão na cara e apenas a encarei, fixamente.
– O que a senhora quer dizer?
– Como é sua relação com esse rapaz, Ammy? Vocês já... Se beijaram?
– É... Bem... Saudável. Vovó, como conhece o Logan?
– Mike me disse que ele era seu novo namorado, mas que estava com vergonha de contar à sua mãe. Mas uma garota sempre precisa de uma presença feminina pra falar sobre essas coisas, não é verdade? - sorriu.
– Obrigada. - eu vou matar o meu irmão! - Mas... Realmente não precisa!
– Entendo. E correu tudo bem.
– Sim, - ri levemente - o que deveria acontecer?
– Nada. Fico feliz por em anos você finalmente ter encontrado alguém. - assim parece que eu sou uma pobre encalhada! Ela beijou minha testa - Eu tenho que ir.
– Mas já? Nem vai avisar à mamãe?
– Não. - ela riu - Tenho afazeres na loja de costura. Foi um prazer, querida, tchau! - se levantou e saiu pela porta.
– Tchau?
Mamãe surgiu da cozinha e teve uma surpresa quando a vovó não estava mais lá.
– Ué, cadê a mamãe?
– Ela disse que tinha tarefas na loja de costura e que deveria ir. - minha mãe riu sem humor.
– Ela já deveria ter se aposentado, mas o orgulho sempre fala mais alto, fazer o quê? - deu de ombros e voltou a cozinha balançando a cabeça negativamente. Eu a
acompanhei para beber um pouco de água. Ela continuou a cortar os legumes para o almoço em uma tábua na pia - Você perdeu aula hoje, o que vai fazer o dia inteiro?
– Ajudar a senhora em casa? - ela ergueu as sobrancelhas.
– Sério?
– Sério. Eu terminei minhas atividades escolares ontem, não tenho nenhum compromisso hoje e a senhora sempre faz tudo sozinha. Não custa ajudar. - beijei suas bochechas.
Ela sorriu.
– Obrigada, filha. Tudo bem, comece varrendo a casa, eu ia fazer isso, mas seu pai tem se sentido mal do estômago ultimamente e eu quero fazer algo bem saudável pra ele. E isso é o que demora mais.
– Ok.
Lembrei do sonho com Logan e o desejo e ansiedade para reencontrá-lo voltou. O simples beijo que ele me deu depois servira como uma amostra do que eu estranhamente sentia falta e não sabia. Então lembrei de quando ele dissera que sou a reencarnação da princesa Elizabeth, aquilo era surreal, quase como impossível. Mas será que... Não...
Me sentei na cama, pegando o diamante do colár entre os dedos. Se eu era a princesa e esse colár pertenceu a ela, obviamente ele deveria estar me trazendo as lembranças dela de alguma forma, como magia. Então... Logan e Elizabeth... Foram amantes?!


Minha mãe levantou da cama e abriu a porta, mas antes de sair ela olhou pra trás, parecendo lembrar de algo.
Franzi o cenho. Quem poderia ser?
Por que a minha avó ficou tão interessada de repente no Logan e eu?
O sorriso que surgiu nos lábios de minha avó fora o mais aliviado e contente de todos.
Isso foi estranho de verdade!
Suspirei, me apoiando na parede ao seu lado.

Oito horas depois, detergente, amaciante, vassoura, água sanitária, sabão em pó e em barra, rodo e muito, mas muito suor eu finalmente acabei. Eu não tinha ideia que a minha mãe aguentava isso todos os dias, meus músculos pareciam implorar por socorro, eu estava fedendo e qualquer momento de parada era um alívio enorme. Tomei banho, jantei com meus pais e fui pro meu quarto descansar. Fechei os olhos, sentindo uma paz e conforto por estar, enfim, deitada em minha cama, o sono chegou rápido, mas eu não conseguia dormir, os acontecimentos recentes serviram pra me impedir.

Espero que tenham gostado, meninas! Beijos :)

4 comentários:

  1. que perfeito <3
    poosta logooo
    minha flor
    beijos :-)

    ResponderExcluir
  2. Heyy
    Agora fiquei duplamente curiosa, o que o Mike sabe? Estou a cada dia mais apaixonada por ele e pelo Logan *-* mas acho que você já está cansada de ouvir isso kkk :3
    Sei não, to achando que a Ali vai se envolver nessa história, a amiga "inocente" sempre acaba envolvida :/ isso quer dizer que você tem que postar rapidamente rápido pra eu descobrir :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Haha ele sabe basicamente muito mais do que tá contando! ;))
      kkkk sem problemas!
      kkk é, ela vai se envolver, mas não nessa temporada! #spoiler
      Postado, moça!
      Beijos ~*

      Excluir

O que você achou? :)

 renata massa